O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) realiza no dia 12 de dezembro, no horário das 9h às 12h, na sede do CRESS (Rua Dezenove de Novembro, 154, Madalena, Recife-PE), a última reunião de 2019 para entrega de Documentos de Identificação Profissional (DIPs) para assistentes sociais registradas/os no CRESS-PE.
Se você fez a solicitação mas ainda não recebeu o DIP, encaminhe mensagem para o Setor de Atendimento do CRESS-PE, através do e-mail atendimento@cresspe.org.br, para confirmar a chegada do documento e a participação na reunião.
Qualquer dúvida sobre o assunto pode ser tirada, através do telefone (81) 3227-7389 (segunda a sexta, 8h às 14h).
IMPORTANTE: As/os participantes deverão acompanhar a palestra formativa, que terá início às 9h e término às 12h.
Sobre o novo documento
A emissão do DIP em seu formato mais moderno, em substituição à cédula de papel, faz parte do Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais, atrelado à Pesquisa do Perfil Profissional, regulamentados pela Resolução CFESS 696/2014. Foi iniciada em dezembro de 2016 e suspensa temporariamente, desde julho de 2017, devido a problemas técnico-operacionais com os sistemas contratados para a adequação na emissão.
Esse processo já foi retomado pelo CFESS e gradativamente o CRESS realiza as reuniões com as/os profissionais para entrega do Documento.
Encontra-se disponível para a entrega, mais de 500 documentos de identidade profissional, que foram emitidos pelo CFESS.
Saiba mais informações sobre o processo de Recadastramento e Pesquisa do Perfil, através do site da campanha Viva sua Identidade.