A conselheira Márcia Roberta Cavalcanti representou o CRESS-PE no ato realizado no dia 6 de abril, organizado pela Frente Democrática e Popular do Agreste Meridional, realizado no Centro de Garanhuns. Essa frente é composta por militantes de vários movimentos populares da região, trabalhadores rurais, professores da educação básica, estudantes, técnicos administrativos e professores universitários.
Em sua fala, Márcia posicionou a categoria de assistentes sociais a favor da democracia, dos direitos e liberdades políticas da classe trabalhadora, ora ameaçadas através da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do aprofundamento do golpe midiático/político e jurídico.
Ela apontou que a conjuntura exige maior envolvimento dos movimentos populares e de esquerda e enfatizou a importância da resistência e organização política.
Para a conselheira, a resistência e a luta, historicamente, sempre foram as opções das/os trabalhadores/as e destacou que a prisão política de qualquer representante da classe trabalhadora é uma tentativa de encarceramento da luta pelas liberdades.