O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) começou a fazer a entrega dos novos Documentos de Identidade Profissional (DIP), expedidos pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).
Chegaram a sede do CRESS-PE as primeiras 26 unidades do novo DIP. A entrega foi realizada na sede do Conselho, momento em que as/os assistentes sociais receberam informações importantes sobre a atuação profissional, o funcionamento do Conselho e os processos no âmbito da inscrição.
O CRESS-PE aguarda do CFESS a chegada de mais 700 documentos, que deverá acontecer em breve. Assim que estiver em nossa sede, as/os assistentes sociais serão comunicadas/os para comparecer ao Conselho onde participarão da palestra informativa e receberão o documento.
Em julho de 2017, a emissão do DIP, juntamente com o Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais e a Pesquisa do Perfil Profissional, foram suspensos pelo CFESS, em decorrência de problemas técnico-operacionais com os sistemas contratados para os processos.
Esse processo já foi retomado pelo CFESS nesse mês de novembro. Gradativamente as/os profissionais serão convocadas/os para o recebimento do novo documento.