Entre os dias 16 de maio e 09 de junho, o Andanças do CRESS-PE percorreu o Sertão do São Francisco, do Araripe e de Itaparica com ações de atendimento, registro, orientação e fiscalização. A iniciativa consiste na retomada das ações de interiorização após o período de pandemia. Desde abril, as técnicas do CRESS-PE vêm visitando municípios do Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.
“A gestão Onde queres silêncio somos resistência assumiu como um dos seus compromissos a realização de ações descentralizadas, no sentido de possibilitar maior aproximação com a categoria nas cidades do interior do Estado, assim como o amplo debate das pautas democráticas e econômicas que atingem cotidianamente o conjunto da categoria. A pandemia trouxe uma realidade totalmente adversa que impossibilitou o contato presencial com as(os) assistentes sociais e, consequentemente a realização de diversas ações. Entretanto, resistência é nossa bandeira de luta. Não silenciamos diante dos desafios. É assim que as Andanças do CRESS-PE representam uma forma potente de retomada das ações de interiorização e um momento privilegiado para ouvir todas(os) vocês”, afirma André França, conselheiro-presidente do CRESS-PE.
No segundo semestre, o Andanças do CRESS-PE percorrerá as microrregiões ainda não visitadas neste ano. O calendário será divulgado em breve.
Reveja a programação do Andanças entre maio e junho:
As solicitações das carteiras e cédulas devem ser feitas com antecedência pelo e-mail: atendimento@cresspe.org.br
17 a 20 de maio | Petrolina
Horário: 8h às 14h
23 de maio | Araripina
24 de maio | Araripina
25 de maio | Bodocó
26 de maio | Exu
08 a 09 de junho | Floresta
16 a 20 de maio
Visitas a unidades de atuação profissional de Assistente social em Santa Maria da Boa Vista e Petrolina23 a 27 de maio
Visitas a unidades de atuação profissional de Assistente social em Araripina, Bodocó e Exu
06 a 10 de junho
Visitas a unidades de atuação profissional de Assistente social em Petrolândia e Floresta
Atualizado em 09/06/2022