Na manhã do dia 19 de maio, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) promoveu no auditório da unidade, o debate “Na luta de classes não há empate: assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”, para celebrar o Dia do/a Assistente Social.
O conselheiro André França representou o CRESS/PE na abertura do evento. Ele destacou que esse tipo de debate é importante e necessário para a categoria. “É muito significativo ver que a nossa categoria está na luta, não estando assustada ou acovardada com esse cenário tenebroso de retração das políticas e dos direitos sociais e o avanço do retorno do conservadorismo, especialmente com o que vem acontecendo na saúde pública.”
O evento debateu como eixos os temas “Projeto profissional e atuação do assistente social na saúde”, tendo como mediadora a mestre em Serviço Social e coordenadora do Serviço Social do IMIP, Leila Benício; e “Serviço social e as lutas sociais”, com a explanação da mestranda em Serviço Social, Íris Pontes.








