O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) reforça o seu apoio e solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pelo processo de reintegração de posse de uma área de 15 hectares no assentamento Normandia, na zona rural de Caruaru.
O pedido de reintegração efetuado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) afeta o terreno do Centro de Formação Paulo Freire e três agroindústrias dos assentados.
Para organizar o processo de defesa do assentamento, o MST montará a partir do próximo sábado (14 de setembro) um acampamento permanente no local, realizando atividades políticas e culturais, em vigília contra o cumprimento da reintegração.
ACAMPAMENTO DA RESISTÊNCIA
O acampamento será organizado por famílias acampadas e assentadas e por militantes de todas as organizações do campo e da cidade que desejam participar desde momento histórico de resistência, podendo participar de forma permanente ou neste momento mais importante dos atos políticos religiosos e culturais dos dias 14 e 15 de setembro, ou qualquer momento de acordo com a disponibilidade ou necessidade objetiva.
Saída dos ônibus de Recife para Caruaru, dia 14/09 – a partir das 7h; a partir das 8h.; a partir das 9h. O local de saída será Armazém do Campo, Av. Martins de Barros, 387. Bairro Santo Antônio. (Haverá ajuda voluntária/espontânea de valores pra quem puder contribuir com os ônibus).
O MST informa também que estará aberto para recebimento de doações de alimentos ou contribuição financeira.
Programação para os dois primeiros dias do acampamento
Sábado
14/09 – manhã: chegada no assentamento Normandia/Centro de Formação Paulo Freire. Todos os grupos devem chegar pela manhã – tanto para militância externa como para as regionais do MST: montar acampamentos e espaços das cozinhas.
14/09 – tarde: inicio das atividades politicas, religiosas e culturais. As 17h Ato Político.
14/09 – noite: mística, caminhada, shows com artistas amigas/os e vigília.
Domingo
15/09 – atividades culturais e as 15h. assembléia da resistência.
Para quem não for permanecer no acampamento, previsão de retorno dos ônibus para Recife a partir das 17h do domingo.
Informações/dúvidas e indicação de nomes:
☎Paulo Mansan 81.9 9855 3121
Ale 81 9 88034472 (whatsapp) ou 9 9928 9719
(Inscrição, lista de presença a indicação de nomes será até sexta, 13/09, as 21h.)