O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) acompanhou na manhã do dia 30 de maio a inauguração do Armazém do Campo, localizado em um antigo casarão na rua Imperador Pedro II, no centro do Recife. A proposta é trazer mais alimento saudável à mesa do povo de pernambucano.
O espaço, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realiza a comercialização de alimentos com origem nos territórios de Reforma Agrária popular e da agricultura familiar camponesa e oferece em sua grande maioria produtos agroecológicos.
O espaço tem três ambientes: produtos da agricultura camponesa, livraria da editora Expressão Popular (vende livros, roupas e itens produzidos pelo MST) e café bar. O espaço será local, também, para a realização de debates, encontros culturais, lançamentos de livros e rodas de conversa, entre outros eventos.
O Armazém do Campo funcionará todos os dias da semana, no horário das 8h às 20h, sendo que espaço do café bar vai até meia-noite.