Nas últimas décadas o Serviço Social brasileiro está vinculado a um projeto de sociedade comprometido com a classe trabalhadora, na perspectiva de construir uma sociedade sem dominação e exploração de classe, etnia e gênero, com forte articulação aos movimentos sociais, como afirma nosso Código de Ética Profissional.
Desta forma é mais do que importante reafirmar nossos princípios a partir da materialização de práticas que se revelem nas ruas. Neste sábado (29 de setembro), mulheres de todo País estarão reunidas lutando contra a misoginia, o machismo e todas as formas de opressão que historicamente nos assola, juntas e organizadas, ocupando as ruas, posicionando-se com veemência e unidade.
E o Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco, que é uma entidade dotada de uma responsabilidade jurídica, mas também política, reforça e convoca as/os assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e toda a população do Estado, para se fazer presente nos atos que ocorrerão não só na Capital, mas também na Zona da Mata, Agreste e no Sertão.
Vamos todas/os reafirmar as dimensões éticas e políticas da profissão na perspectiva de construir “um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.”
Por nós, por elas e por eles dizemos
#EleNÃO