Quer receber notícias de forma ainda mais fácil no seu smartphone? Então é só se cadastrar para receber o boletim do Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS -4ª Região), com as informações sobre a instituição e o Serviço Social, através do aplicativo WhatsApp. Saiba como fazer!

logo

Os Núcleos de Assistentes Sociais são espaços de articulação e organização dos/as Assistentes Sociais que cumprem o papel de interiorização, descentralização e democratização da gestão política dos CRESS. Constitui em espaço de valorização do Serviço Social, do exercício profissional, de defesa do Projeto Ético-Político da profissão, e de divulgação do CRESS enquanto conselho de representação da categoria na jurisdição.

Para os/as assistentes sociais, o núcleo representa a possibilidade de enfrentar as barreiras que ocorrem por razões geográficas ou por entraves institucionais; de refletir conjuntamente sobre o fazer profissional, limites, potencialidades, além de viabilizar a participação nas ações políticas nos municípios e regiões.

Vale salientar que os NUCRESS não têm personalidade jurídica e nem sede. Embora autônomo, subordina-se às normas e diretrizes do CRESS/PE. Os Núcleos devem construir planos de ação anuais (contexto, justificativa, objetivos, ações, metas, orçamento,etc.) e submeter ao CRESS para homologação e respaldo político, administrativo e financeiro. A proposta, após aprovação pelo Conselho Pleno, pode ser incluída no planejamento e no orçamento do CRESS.

NUCRESS GARANHUNS E AGRESTE MERIDIONAL

Composição:

RAFAELA THEODÓSIO FERREIRA (CRESS 4ª Região Nº 7587) – Coordenadora do NUCRESS GAM
LUZINETE DE PAULA PINTO DA SILVA, CRESS 4ª Região Nº 6039 – Vice-coordenadora
RITA DE CASSIA DE MELO HOLANDA FERRO, CRESS 4ª Região Nº 9585 – 1ª Secretária
JOSÉ ALBUQUERQUE CONSTANTINO, CRESS 4ª Região Nº 5585 – 2º Secretário
DIOGO MARQUES VIANA DE LIMA, CRESS 4ª Região Nº 7257 – 1º Suplente
FABIANA BEZERRA DE ARAÚJO BORGES, CRESS 4ª Região Nº 74367 – 2ª Suplente

Área de Atuação:

O NUCRESS GAM terá sua jurisdição e atuação nos Municípios contemplados pelo Agreste Meridional composto por 26 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Buíque, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaiba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Pedra, Saloá, São João, Terezinha, Tupanatiga e Venturosa.