Ouvidoria

A ouvidoria no CRESS 4ª Região foi instituída como canal responsável para receber reclamações, denúncias e sugestões a respeito do desempenho das atividades do Conselho Regional de Serviço Social do Estado de Pernambuco.

Seu funcionamento é um facilitador nas relações entre o Assistente Social e demais usuários dos serviços do CRESS/PE, onde o objetivo é viabilizar, dentro dos preceitos normativos e legais, as soluções encaminhadas para este setor, visando a promoção de melhorias nos serviços prestados.

São atribuições da Ouvidoria:

  • Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao demandante;
  • Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
  • Promover o acesso à informação como um direito do cidadão e dever da instituição;
  • Acompanhar as providências adotadas;
  • Cobrar soluções;
  • Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
  • Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão;
  • Mapear e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição;
  • Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário.

A Ouvidoria está disponível por meio das seguintes formas de contato:

FAÇA SUA SOLICITAÇÃO

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informações pessoais

informações de endereço

informações adicionais

informações de registro

Qualquer anexo referente ao registro pode ser encaminhado ao e-mail ouvidoria@cresspe.org.br